(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Testemunhas denunciam força excessiva da PM durante prisão de flanelinha em BH

Pessoas que passavam próximo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais relataram que policiais prenderam flanelinha com rispidez. Polícia informou que não houve excesso de autoridade


postado em 22/07/2014 17:51 / atualizado em 22/07/2014 18:43

A atitude de policiais militares assustou quem passava pelo Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira. De acordo com testemunhas, um homem que trabalhava como flanelinha na Rua Martim de Carvalho, próximo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi retirado do local à força por militares que teriam agido com força anormal e excesso de autoridade.

Conforme o funcionário público Marcion Ferreira, os militares algemaram o lavador de carros à força. “Um policial já chegou chutando o tapete do carro que o rapaz estava lavando e o algemou. Outro rapaz que começou a filmar a ação teve o celular quebrado pela polícia. Um homem que tentou conversar com a PM também foi preso”, relatou.

De acordo com a Polícia Militar, foi feita uma operação pela região, em parceira com agentes da prefeitura, para fiscalizar pessoas que trabalham de forma irregular. Chegando ao local, os policiais se depararam com Flavio Ferreira de Figueiredo, que já teria sido abordado anteriormente e orientado a se cadastrar. Conforme a PM, o homem reagiu e desacatou os militares.

A PM informou ainda que outra pessoa reagiu à ação e também desacatou os policiais. Ele foi rendido e preso juntamente com o lavador de carros, mas a PM alegou que não houve força excessiva durante a operação. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), onde a ocorrência foi encerrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)