Bandidos invadiram uma casa no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e foram detidos na manhã desta quarta-feira. A residência fica na Avenida José Maria Alkimim esquina com Rua Regina Márcia Costa. Eles aproveitaram o portão semiaberto, quando a moradora colocava o lixo para fora.
De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 9h10 um vizinho acionou a corporação porque viu uma movimentação suspeita na casa. Os militares chegaram no momento em que cinco assaltantes agiam, sendo que três foram capturados e outros dois conseguiram fugir pulando o muro. Os capturados são menores de idade. A PM identificou os assaltantes como moradores do Morro das Pedras.
A moradora, uma funcionária pública de 69 anos, disse que estava organizando a casa junto com uma empregada.
Os homens ameaçaram as duas vítimas encostando as armas nas cabeças delas. Eles rodaram os cinco quartos da casa em busca de dinheiro, mas como o imóvel estava vazio decidiram levar o carro estacionado na garagem, um Cruze. Um dos bandidos tentou arrancar o veículo, mas bateu o carro na pilastra várias vezes sem conseguir dirigir. Os comparsas apressados o chamavam no portão da casa. Todos foram surpreendidos pela chegada da PM.
Segundo o tenente Jorge Chaves, do 124ª Companhia do 22º Batalhão da PM, a ajuda do vizinho que ligou para a corporação foi fundamental para a captura dos bandidos. Ele alertou para o cuidado ao abrir o portão de casa, pedindo que moradores sempre fiquem atentos se não há movimentação de suspeitos.
Com os três detidos, a PM apreendeu uma réplica de pistola e o celular de uma das vítimas. Os militares cercaram a região em busca dos outros assaltantes, que conseguiram escapar.