Bandidos invadiram uma casa no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e foram detidos na manhã desta quarta-feira. A residência fica na Avenida José Maria Alkimim esquina com Rua Regina Márcia Costa. Eles aproveitaram o portão semiaberto, quando a moradora colocava o lixo para fora.
De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 9h10 um vizinho acionou a corporação porque viu uma movimentação suspeita na casa. Os militares chegaram no momento em que cinco assaltantes agiam, sendo que três foram capturados e outros dois conseguiram fugir pulando o muro. Os capturados são menores de idade. A PM identificou os assaltantes como moradores do Morro das Pedras.
A moradora, uma funcionária pública de 69 anos, disse que estava organizando a casa junto com uma empregada. A residência está praticamente vazia, porque será colocada à venda. A idosa já deixou o local há cerca de quatro meses e esteve hoje no imóvel para limpeza. Enquanto elas retiravam o lixo da garagem, deixaram o portão semiaberto e os bandidos chegaram um a um. Dois deles estavam armados.
Os homens ameaçaram as duas vítimas encostando as armas nas cabeças delas. Eles rodaram os cinco quartos da casa em busca de dinheiro, mas como o imóvel estava vazio decidiram levar o carro estacionado na garagem, um Cruze. Um dos bandidos tentou arrancar o veículo, mas bateu o carro na pilastra várias vezes sem conseguir dirigir. Os comparsas apressados o chamavam no portão da casa. Todos foram surpreendidos pela chegada da PM.
Com os três detidos, a PM apreendeu uma réplica de pistola e o celular de uma das vítimas. Os militares cercaram a região em busca dos outros assaltantes, que conseguiram escapar. Um Ford Fiesta, usado pelos bandidos no crime foi apreendido ainda no Belvedere. Essa carro foi roubado na noite de ontem, no Bairro Jardim América.