A primeira foi registrada no Bairro Santa Efigênia, onde Thiago Junio da Silva, de 22 anos, e Luiz Felipe Pereira, de 21, assaltaram uma drogaria localizada na Rua Niquelina. Conforme a polícia, uma viatura do 22° Batalhão fazia patrulhamento na Avenida dos Andradas, quando encontrou dois jovens caminhando em atitude suspeita. Os militares fizeram a abordagem e encontraram dois celulares, um relógio e R$ 461 em dinheiro.
Em seguida, os policias receberam informações via rádio de que a Drogaria Araújo havia sido assaltada. A guarnição encaminhou os jovens ao local e os funcionários reconheceram os suspeitos. Câmeras de segurança mostraram toda a atitude da dupla, que foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Em uma segunda ocorrência, agora no Bairro Santa Rita de Cássia, três adolescentes foram detidos depois de roubar o celular de uma jovem que caminhava pela Rua São Tomas de Aquino. Outra vez o 22° Batalhão foi acionado e efetuou rastreamento para encontrar o trio, que teria fugido para o Morro do Papagaio.
A polícia encontrou os adolescentes, dois de 15 e um de 14 anos, que também foram identificados pela vítima.