Em menos de uma hora, cinco pessoas foram detidas por praticar roubos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, três adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira em duas ocorrências distintas.
Em seguida, os policias receberam informações via rádio de que a Drogaria Araújo havia sido assaltada. A guarnição encaminhou os jovens ao local e os funcionários reconheceram os suspeitos. Câmeras de segurança mostraram toda a atitude da dupla, que foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Em uma segunda ocorrência, agora no Bairro Santa Rita de Cássia, três adolescentes foram detidos depois de roubar o celular de uma jovem que caminhava pela Rua São Tomas de Aquino. Outra vez o 22° Batalhão foi acionado e efetuou rastreamento para encontrar o trio, que teria fugido para o Morro do Papagaio.
A polícia encontrou os adolescentes, dois de 15 e um de 14 anos, que também foram identificados pela vítima. O aparelho celular foi recuperado e os menores encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).