O zagueiro Lula, que defendeu o América até a metade desta temporada e recentemente passou a integrar o elenco do Boa Esporte, levou um susto na manhã deste sábado porque sofreu um acidente. Apesar de ter capotado o Hyundai HB20, placa OQQ-4405, o jogador Carlos Henrique Costa teve apenas arranhões nas mãos. Na noite dessa sexta-feira, Lula ficou no banco de reservas na partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Varginha, Sul de Minas. De folga, ele viajava a Belo Horizonte para descansar no fim de semana.
O carro saiu da pista, bateu em um barranco e capotou. O HB20 ficou com a lateral destruída, mas o jogador foi protegido pelo airbag.
Conforme a PRF, o motorista perdeu o controle em uma curva. O tempo estava fechado no momento do acidente, mas não chovia.
Lula, de 22 anos, fez carreira nas categorias de base do América, clube no qual chegou em 2009. Ele foi campeão brasileiro sub-20 em 2011 e subiu à equipe profissional no ano seguinte. Em pouco mais de dois anos, o zagueiro disputou 39 partidas e marcou dois gols vestindo a camisa do Coelho. Depois de perder espaço na equipe treinada por Moacir Júnior, o atleta acertou rescisão de contrato e assinou com o Boa Esporte até o fim da temporada.