O zagueiro Lula, que defendeu o América até a metade desta temporada e recentemente passou a integrar o elenco do Boa Esporte, levou um susto na manhã deste sábado porque sofreu um acidente. Apesar de ter capotado o Hyundai HB20, placa OQQ-4405, o jogador Carlos Henrique Costa teve apenas arranhões nas mãos. Na noite dessa sexta-feira, Lula ficou no banco de reservas na partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Varginha, Sul de Minas. De folga, ele viajava a Belo Horizonte para descansar no fim de semana.
O carro saiu da pista, bateu em um barranco e capotou. O HB20 ficou com a lateral destruída, mas o jogador foi protegido pelo airbag.
Conforme a PRF, o motorista perdeu o controle em uma curva. O tempo estava fechado no momento do acidente, mas não chovia. “O carro acabou deslizando na pista e perdi o controle. Graças a Deus não aconteceu nada”, relatou Lula à reportagem.
Lula, de 22 anos, fez carreira nas categorias de base do América, clube no qual chegou em 2009. Ele foi campeão brasileiro sub-20 em 2011 e subiu à equipe profissional no ano seguinte. Em pouco mais de dois anos, o zagueiro disputou 39 partidas e marcou dois gols vestindo a camisa do Coelho. Depois de perder espaço na equipe treinada por Moacir Júnior, o atleta acertou rescisão de contrato e assinou com o Boa Esporte até o fim da temporada.