Os moradores dos prédios no entorno do Viaduto Batalha dos Guararapes, na Avenida Pedro I, começam a ser retirados dos apartamentos a partir de 14h de domingo. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) concluiu a fase de cadastramento das 186 famílias que agora serão levadas para Hotel Soft Inn Belo Horizonte, na Rua Amadeu Quaglia, 40, Bairro São Cristóvão, Região Noroeste da capital.
Em nota, a Comdec informou que a retirada dos vizinhos atende a acordo firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Ministério Público e a Construtora Cowan, que vai custear as despesas. A Comdec enviou um neste sábado aos moradores explicando como será a transferência.
Primeiramente, serão transferidos os moradores do bloco 3 do condomínio Savana e dos blocos 8 e 9 do Condomínio Antares. O transporte será feito por ônibus de turismo, exceto para aqueles que desejarem se deslocar em veiculo próprio. Será disponibilizado, a partir de segunda-feira o transporte escolar para as crianças.
Protesto
Na manhã de hoje, os moradores dos residenciais Antares e Savana fecharam um viaduto próximo ao Parque Lagoa do Nado, a cerca de 200 metros do elevado que caiu no último dia 3.
Cerca de 100 condôminos protestaram contra as consequências da tragédia provocada pela queda do viaduto.