Jornal Estado de Minas

Lavador de carros pega caminhão para dar "voltinha" e bate em muro de casa

Segundo a PM, homem apresentava sintomas de embriaguez. Casa ficou bastante danificada e um veículo que estava na garagem também foi atingido

- Foto: Edésio Ferreira/EM DA Press

Moradores de uma casa na Rua Tripuí, no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte, passaram por um susto na madrugada deste domingo, ao acordarem com o barulho de um caminhão colidindo contra o muro do imóvel. Quando chegaram para verificar o que havia acontecido, viram que além do muro, parte das telhas caíram e um veículo Fox que estava na garagem também foi danificado. O caminhão Mercedes Benz, placa AKU 1762, que era conduzido pelo lavador de carros Anderson Walger Pires, estava abandonado no local do acidente.

Policiais militares foram acionados e quando estavam registrando a ocorrência, viram Anderson chegando acompanhado do proprietário do veículo. Segundo o lavador de carros, ele foi buscar Leoni Odilon dos Santos, 36, para tentar resolver a situação.

Militares perceberam que Anderson apresentava sintomas de embriaguez, mas ele não quis passar pelo teste do bafômetro. Segundo Leoni, o caminhão tinha sido deixado com Anderson no fim da noite para ser lavado e a chave ficou na ignição. Ele afirmou aos militares que o lavador não estava autorizado a transitar com o veículo.

O caminhão apresentava documentação vencida e tanto o condutor quanto o proprietário foram encaminhados para a delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para prestarem esclarecimentos. Bombeiros cortaram a madeira que sustentava parte da telha para facilitar trabalho da Defesa Civil, que está no local e vai aguardar retirada do caminhão para avaliar a situação estrutural da casa.

- Foto: Edésio Ferreira/EM DA Press

.