O filho de um sargento reformado da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, no Centro de Belo Horizonte, por dirigir embriagado, bater em dois veículos e, mesmo algemado, roubar uma viatura da corporação. Conforme consta no boletim de ocorrência, Fábio Alves Silva Júnior, de 34 anos, resistiu à prisão e não quis realizar o teste do bafômetro.
O boletim de ocorrência informa que em nenhum momento o veículo Fiesta diminuiu a velocidade, e que, por isso, bateu em outro Prisma, cor preta, na Avenida dos Andradas. A motorista do carro reclamou de dores nas pernas e foi encaminhada para o Hospital Unimed, onde permaneceu sob cuidados médicos. Durante a abordagem, Fábio alegou que é habilitado, mas que não estava com o documento em mãos. O autor apresentava sinais de sonolência, olhos vermelhos e hálito etílico, mas se recusou a fazer o teste de embriaguez.
O veículo modelo Prisma foi apreendido por não ter licenciamento e o Fiesta por direção perigosa. Fábio foi algemado e colocado no interior de uma das viaturas. Mas enquanto os policiais acompanhavam o trabalho de reboque dos carros, o autor dos crimes sentou no banco do motorista da viatura e fugiu em direção ao Bairro São Geraldo.
Houve nova perseguição, até que o suspeito foi encontrado na casa do pai, que é sargento reformado da Polícia Militar. Com a autorização do dono do imóvel, a equipe policial entrou na residência para prender pela segunda vez o indivíduo. O autor ainda tentou pular o muro do local, sendo necessário o uso de um taser (arma que provoca descargas elétricas) e conseguiu imobilizá-lo.
De acordo com o registro da polícia, os carros apreendidos ficaram bastante danificados. Fábio foi preso e encaminhado para a UPA Centro-Sul, onde foi medicado. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob o comando do delegado Mateus Fortini. Fábio Alves está preso no Ceresp da Gameleira, pois como desobedeceu os militares, não pôde pagar fiança. Ele já tem passagem pela Polícia Civil por agressão à mulher, furto e embriaguez. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.