O homem que atirou em um sargento da Polícia Militar foi preso na tarde desta sexta-feira, no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a PM, o militar aguardava uma mulher com quem tinha marcado um encontro na entrada da Vila Real, às margens do Anel Rodoviário, quando foi abordado por dois homens. Eles começaram a discutir e outras pessoas se aproximaram. Em seguida, Thiago sacou a arma e disparou contra a vítima no tórax, abdômen e nas costas. O autor e os comparsas fugiram e a PM intensificou as buscas.
Nesta sexta-feira, uma denúncia anônima indicou que ele estava na casa da namorada, na Rua Poranga, 67. Com ele, foi encontrada uma pistola .40, a mesma usada no crime contra o militar. De acordo com o soldado Rodrigo Raimundo da Silva, que participou da operação, Thiago é filho de um policial civil e assumiu ter atirado no sargento por considerá-lo uma ameaça para o bairro.
O criminoso levou os militares até sua antiga casa, no Bairro São Francisco, local bem próximo ao crime. No barracão, os PM’s ainda encontraram um colete à prova de balas, buchas de maconha e pedras de crack.
Thiago e a namorada, Kenia Bicalho Martins, de 21, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), no Bairro Floresta. O sargento, baleado no último dia 21, continua internado no Hospital João XXIII em estado estável.
.