De acordo com a PM, uma viatura do Batalhão de Choque fazia uma operação de rotina na região. Os militares avistaram cinco homens na Rua Sacramento. “Quando estavam subindo a rua, uma mulher gritou que a polícia estava subindo. Os policiais avistaram um dos suspeitos com um objeto nas mãos que parecia ser uma arma. O militar que estava na frente efetuou um disparo e atingiu no braço.
A pessoa ferida foi identificado como Carlos Alberto Santos Júnior. Segundo a PM, ele tem passagem homicídio, furto de veículo, e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. “O questionei sobre a situação e ele informou que estava no aglomerado para comprar drogas”, comenta Coli. Na unidade de saúde, a mãe do jovem informou aos policiais que ele tinha envolvimento com criminosos do aglomerado. “Ela franqueou nossa entrada na casa dela e lá encontramos uma porção de maconha”, diz o subcomandante.
Depois da operação, várias viaturas do Batalhão de choque e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o aglomerado para tentar encontrar os outros criminosos. “Conseguimos apreender alguns materiais ilícitos como drogas e vamos encaminhar tudo para a delegacia”, afirmou Coli. .