Jornal Estado de Minas

Adolescentes furtam e provocam incêndio em loja de doces na Av. Afonso Pena

Eles usaram uma vela para iluminar o estabelecimento durante a invasão e a chama do objeto causou o incêndio

Cristiane Silva
Uma loja de doces que fica na Avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte, foi invadida e incendiada na madrugada desta terça-feira.
Os suspeitos são dois garotos de 12 e 14 anos, acompanhados de um terceiro adolescente, que fugiu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio usou uma vela para iluminar o local. O objeto foi deixado sobre uma peça de madeira enquanto eles vasculhavam a loja e a chama acabou causando um incêndio.

Um dos garotos conseguiu fugir levando alguns produtos. No entanto, os outros dois inalaram muita fumaça e ficaram presos. Por volta das 2h30, eles gritaram por socorro e foram resgatados por militares que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Os meninos foram atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste e Centro-Sul.
Ainda segundo a PM, na tentativa de não ser apreendido, o garoto de 12 anos disse ter 11, mas a idade verdadeira dele foi confirmada pelo Conselho Tutelar, que teve acesso à sua certidão de nascimento. Se ele tivesse 11 anos, seria apenas medicado e encaminhado ao órgão.

Os suspeitos foram apreendidos e levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). Ainda não se sabe quais produtos foram levados pelo adolescente que fugiu. O prejuízo e a extensão dos danos no comércio serão avaliados pelos funcionários durante a manhã. .