A estudante foi assassinada com sete facadas - Foto: Reprodução/InternetO ex-modelo Leandro Dantas Freitas, de 28 anos, será indiciado por homicídio duplamente qualificado pela morte da ex-namorada e estudante de medicina, Sara Teixeira de Souza. O crime foi na manhã desta terça-feira em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. O homem, que confessou o assassinato, invadiu o apartamento da vítima e desferiu sete facadas no corpo da estudante. Em seguida, fugiu e acabou preso pela Polícia Militar (PM). Em depoimento, disse que estava sob efeito de drogas e agrediu a mulher por tê-la visto com outro rapaz. O delegado Bruno Silveira de Faria desmentiu a versão e acredita em premeditação.
O assassinato chocou vizinhos e amigos da estudante. Leandro chegou na casa de Sara, no Bairro Ibituruna, no início da manhã, aproveitando que um morador deixava o prédio.
Ele entrou pelo portão e foi direto para o apartamento da garota, que estava no 8º período de medicina. Como não conseguiu entrar, arrombou a porta.
Lá dentro, o casal teve uma discussão. Na briga, Leandro pegou uma faca e deu sete golpes que acertaram o pescoço e o tórax da menina. “Ele disse que estava sob o efeito de drogas e não aguentou ter visto a jovem com outro homem. Porém, não há indícios de uma terceira pessoa no apartamento”, explica o delegado Faria.
O homem deixou o apartamento e fugiu. Testemunhas disseram tê-lo visto fugir por uma avenida. O ex-modelo foi detido perto da rodoviária da cidade e levado para uma delegacia. O rapaz não se conformava com o fim do relacionamento.
Um médico que mora do mesmo prédio de Sara acionou a PM. Ele chegou a prestar os primeiros socorros à vítima, porém, sem sucesso. A mulher morreu ainda no apartamento.
Em depoimento, o ex-modelo não se omitiu e confessou o assassinato.
“Ele é uma pessoa fria, que não mostra nenhum arrependimento”, comentou o delegado. Para o policial, o crime foi premeditado. “O casal já tinha um histórico de brigas e estava separado, possivelmente por causa das desavenças. Depois disso, ele arrombou a porta, deu sete facadas e ela morreu. Creio que ele já teria ido ao local para matá-la. Se não fosse isso, iria socorrê-la e não fugiria”, diz Faria.
O ex-modelo foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e omissão de socorro à vitima. Ele será encaminhado para o Presídio de Montes Claros. .