Jornal Estado de Minas

Corpo de bebê que morreu em creche clandestina será enterrado em Venda Nova

O garoto morreu em uma creche, na tarde de ontem, no Bairro Europa. Polícia Civil aguarda laudo da perícia para definir a causa da morte do bebê

Luana Cruz
O corpo do bebê João Lucas Batista Rocha, de 9 meses, será enterrado na manhã desta quarta-feira, às 11h, no Cemitério Consolação, em Venda Nova.
Não haverá velório. O garoto morreu em uma creche clandestina na tarde de ontem, no Bairro Europa. A Polícia Civil aguarda laudo da perícia para definir a causa da morte do bebê. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob o comando da 1ª Delegacia de Venda Nova, mas ninguém foi preso. Somente testemunhas participaram do registro da ocorrência.

De acordo com a PM, a criança estava em um carrinho de bebê, quando os funcionários notaram que ele apresentava dificuldade para respirar. Por volta das 12h, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente ao imóvel, na Rua Cracóvia.
Os médicos tentaram manobras de ressuscitação do bebê, mas sem sucesso. Ainda segundo a PM, a creche funciona há quatro anos clandestinamente. A proprietária foi para o hospital e ainda não prestou esclarecimentos na delegacia..