Jornal Estado de Minas

Presos bandidos que roubavam para manter vida de conforto em pousada de Ouro Preto

O grupo assaltou um supermercado de Contagem e uma joalheria na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Depois praticou uma sequência de crimes na cidade histórica

Luana Cruz Andréa Silva

Na ordem, Dener Henrique Dos Santos Silva, 21, Fabio Egidio Soares, 32, e Henrique Nogueira Maciel Reis Lopes, 25 - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu três assaltantes envolvidos em roubos a um supermercado de Contagem e uma joalheria na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Depois dos crimes, os bandidos fugiram para Ouro Preto, na região central do estado, onde continuaram praticando assaltos para sustentar a vida de conforto em uma pousada da cidade.

De acordo com a delegada Renata de Oliveira Lima, que investiga os crimes, o grupo invadiu o supermercado em 7 de maio, no início da tarde, e rendeu os funcionários. Uma das vítimas, que é cardíaca, desmaiou durante o assalto. Os homens levaram R$ 3 mil em dinheiro, garrafas de vinho, uísque, caixas de doces e bombons, além de produtos de higiene pessoal. No fim da tarde, os bandidos assaltaram a joalheria, mas a polícia não soube informar a quantia levada em produtos.

Veja os bandidos roubando dinheiro no escritório do supermercado:



O carro usado pelo grupo nos roubos é um Gol, cuja placa foi repassada para polícia. A partir do carro, os investigadores conseguiram identificar os envolvidos, que já estavam foragidos em Ouro Preto, onde praticaram quatro crimes.

A polícia descobriu a pousada onde eles estavam morando e prendeu os três em flagrante por posse ilegal de armas. Na pousada, também estavam vivendo as namoradas dos envolvidos. Um quarto suspeito de participar dos assaltos está foragido e a polícia investiga se há outros membros na quadrilha.

Dener Henrique Dos Santos Silva, de 21 anos, Henrique Nogueira Maciel Reis Lopes, de 25, Fabio Egidio Soares, de 32, estão presos na cidade histórica. O carro usado nos crimes foi apreendido e pertence à mãe de Henrique, que negou saber das ações do filho. As namoradas também foram ouvidas e disseram que não sabiam dos assaltos. Produtos de roubo foram apreendidos na pousada.

Assaltantes recolhem dinheiro nos caixas:



Fuga dos assaltantes:


.