De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 12h30 na Rua Senador Lima Guimarães, que é bastante movimentada. O condutor, Carlos Alberto Speziali Barros, de 47 anos, afirmou que estava estacionando o veículo na via quando foi abordado por dois homens, que aparentavam ser menores de idade. Um dos suspeitos, armado, anunciou o assalto.
Assustado, Carlos afirmou que acelerou o veículo e o jovem atirou. O tirou atingiu o rosto do motorista. Ferido, ele desceu do carro correndo e pediu ajuda para pedestres que passavam pelo local. Enquanto isso, os criminosos entraram no Fiat Punto e fugiram em alta velocidade.
Carlos foi socorrido por médicos do Samu e encaminhado para o hospital.
Militares fizeram rastreamento na região à procura dos suspeitos, mas ninguém foi encontrado, assim como o veículo. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia do Barreiro.
Na mesma rua, o chefe da divisão de compras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Christiano D'Assunção Costa, 34 anos, foi assassinado a tiros em janeiro deste ano. De acordo com a PM, Christiano saiu de uma academia ,por volta das 22h, e foi abordado por um bandido armado. Segundo testemunhas, Christiano entrou no carro, um Gol prata, e o assaltante ordenou que ele saísse do veículo. Pouco depois, as testemunhas ouviram dois disparos que, segundo a PM, atingiram o carro pela porta e janela traseiras. Um adolescente de 17 anos suspeito do crime foi detido dois meses depois do crime.
Segundo as investigações da Polícia Civil, ele era integrante de uma quadrilha especializada em roubo de veículos. O mesmo bando também participou da morte do estudante Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21, no Bairro Gutierrez, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nove dias depois do assassinato de Christiano. .