O crime aconteceu em 2 de junho deste ano. Daniela Aparecida Pereira Barbosa desapareceu depois de levar a filha para a escola. No mesmo dia, a família estranhou o sumiço da jovem e fez um boletim de ocorrência de desaparecimento. O corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento quatro dias depois escondidos em um cafezal na zona rural da cidade.
As investigações apontaram Carlos Alberto como autor do crime.
Quando o corpo foi encontrado, o homem fugiu para Santos. Policias mineiros conseguiram um mandado de prisão temporária e conseguiram prendê-lo nessa terça-feira. “Estávamos monitorando todos os passos dele. Ontem (Terça-feira), o seguimos quando foi ao banco abrir uma conta. Esperamos ele passar pelo detector de metal para certificarmos que não estava armado. Lá dentro, conseguimos prendê-lo”, explica o delegado.
Com Carlos Alberto foi encontrado o celular da vítima. Ele foi transferido para Carmo do Rio Claro onde prestou depoimento. “Ele continua negando o crime. Na época do crime, ele dizia que chegou a ir no cafezal para encontrar com a mulher, mas agora disse que isso aconteceu. Sobre o celular disse que ganhou de presente.
Carlos Alberto foi encaminhado para um presídio na cidade. Em Santos, ele já tem passagens pela polícia por homicídio, tentativa de assassinato, latrocínio – roubo seguido de morte- e sequestro. .