Um jovem de 20 anos foi preso por estupro de vulnerável, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, por fazer sexo com uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Militar, os dois se conheceram pelo Facebook e nesta tarde marcaram um encontro. A menina disse que concordou com a relação, mas o rapaz acabou detido porque, segundo o Código Penal, ter conjunção carnal com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é crime.
O crime foi descoberto quando a menina chegou em casa, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, fora do horário habitual. Pressionada pela mãe, ela acabou revelando o encontro e a perda da virgindade com o jovem. A PM foi acionada e seguiu para o endereço do jovem, que foi preso em flagrante.
A menina contou aos policiais que fez sexo sem preservativo e, após a relação, tomou uma pílula do dia seguinte dada pelo parceiro. A garota foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde tomou coquetel anti-HIV.
O jovem confirmou que fez sexo com a menina, mas em sua defesa alegou que a garota informou ter 17 anos. A ocorrência foi encaminhada para a 23ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), no Bairro Ouro Preto.