Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge pátio e destrói 70 carros em Ribeirão das Neves

Fogo destruiu carcaças de veículos em pátio da prefeitura da cidade. Bombeiros suspeitam de incêndio criminoso

Cristiane Silva
Um incêndio destruiu carcaças de 70 veículos abandonados em um pátio no Centro de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A suspeita é de que o incêndio seja criminoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou pouco antes das 19h de quarta-feira em um terreno na Rua José Pedro, onde está instalado um antigo pátio do Detran. O fogo ficou concentrado somente na área onde ficam as carcaças dos carros e não atingiu o setor dos veículos em perfeito estado.  Quatro viaturas foram encaminhadas ao local. O incêndio só foi debelado por volta das 21h30. Foram gastos 52 mil litros de água.

Por meio de um convênio assinado com o Departamento de Trânsito, o pátio passou a ser administrado pela prefeitura de Ribeirão das Neves. Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ser criminoso, porque havia focos em diferentes pontos do local. Nesta manhã, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte está fazendo um levantamento da situação no local e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

A segurança foi reforçada no local e o caso já foi encaminhado à Polícia Civil.
Ainda de acordo com a prefeitura, os proprietários dos carros danificados pelo incêndio poderão ser indenizados, desde que quitem as dívidas e coloquem a situação dos veículos em dia. .