Um homem foi preso suspeito de integrar o trio que roubou um caminhão de eletrodomésticos, com carga avaliada em cerca de R$ 32 mil, na manhã desta quinta-feira na Via Expressa, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caminhoneiro e seu ajudante foram feitos reféns e abandonados na região.
A polícia soube do assalto após uma denúncia anônima. Conforme o sargento Rogério, os militares se posicionaram na Via Expressa até que o veículo foi avistado. A viatura do militar, que estava no Bairro Sapucaia, passou a seguir o caminhão. O condutor realizou várias manobras perigosas na tentativa de fuga e acabou sendo detido ao sair da via e entrar no Bairro Vila Cristina.
Segundo o militar, o suspeito, identificado como Pablo Miranda de Oliveira, de 18 anos, estava armado com um revólver calibre 38, com seis cartuchos. Também foi apreendido um bloqueador de sinal de satélite. O motorista e o ajudante foram localizados no Bairro Sapucaia, mas os dois homens que os mantiveram reféns conseguiram fugir. A polícia ainda faz buscas para tentar encontrar a dupla. O jovem preso será encaminhado à Polícia Civil.