O homem que atropelou três romeiros em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, e fugiu sem prestar socorro às vítimas, foi identificado e será indiciado pela Polícia Civil ainda nesta semana. O caso aconteceu na madrugada do último sábado, na BR-452 e causou uma grande comoção social na cidade.
O homem, que é morador de Uberlândia, relatou ao delegado que não é habilitado, mas que o veículo está registrado em seu nome. Por ter residência fixa, bons antecedentes e assumido o crime, ele não será preso, mas vai responder pela lesão corporal das vítimas. “Amanhã um guincho vai rebocar o automóvel e nós continuaremos os trabalhos investigativos, para que possamos determinar claramente quais crimes ele será indiciado, além da lesão que provocou aos romeiros”, completou o delegado.
Entenda o caso
No último sábado, três romeiros foram atropelados por um carro na BR-452, em Uberlândia. O motorista fugiu sem prestar socorro. Uma das vítimas, uma adolescente de 14 anos, ficou internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de oito pessoas caminhava pelo acostamento da rodovia, por volta das 3h20. Quando passavam pelo km 135, um Corsa preto invadiu a contramão, atingindo três pessoas. O motorista deixou o local e ninguém conseguiu anotar a placa.
Foram atingidos um homem de 27 anos, uma jovem de 23 e a adolescente. Eles participavam de uma peregrinação à cidade de Romaria, no Alto Paranaíba. As vítimas ainda estão internadas no hospital da UFU. Na manhã de domingo as duas jovens passaram por cirurgia.