Jornal Estado de Minas

Castanheira é cortada na Rua Bernardo Guimarães

Árvore será completamente retirada, o que causou a insatisfação de moradores e pedestres. Uma segunda árvore será podada. A justificativa é que os galhos estão encostando em um poste

Alfredo Durães Luana Cruz

Corte aconteceu na Avenida Bernardo Guimarães, esquina com Avenida Getúlio Vargas - Foto: Edésio Ferreira/EM DA Press

Operários de uma empresa contratada pela prefeitura estão podando duas castanheiras na manhã deste sábado na Rua Bernardo Guimarães, esquina com Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma das árvores será completamente retirada, o que causou a insatisfação de moradores e pedestres.

Mesmo sem uma ordem de serviço para executar os cortes, os cinco operários fazem os trabalhos. O responsável, Ronaldo Adriano Martins Fagundes, da terceirizada Podap Master, informou que nos fins de semana e feriados, os serviços são feitos sem a necessidade do documento.

Um morador e uma pedestre, incomodados com a poda, acionaram a Polícia Militar. Os militares registraram a ocorrência, mas informaram que seria impossível interromper o trabalho da empresa contratada pela PBH.

Assim, apesar da insatisfação das testemunhas, uma das castanheiras será retirada e a outra reduzida. A justificativa para a poda é de que os galhos estão encostando em um poste e atrapalhando a rede elétrica.

Um morador e uma pedestre, incomodados com a poda, acionaram a Polícia Militar - Foto: Edésio Ferreira/EM DA Press

.