Jornal Estado de Minas

Blitz da Lei Seca termina com flagrante a oito motoristas bêbados

Apenas um condutor foi preso por apresentar índice de álcool considerado crime. Outros sete foram multados e tiveram a carteira recolhida

Luana Cruz
A blitz da Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com 320 abordagens a veículos e um motorista preso por crime de trânsito.
Ele apresentou mais de 0,34 milímetros de álcool por litro de ar expelido no pulmão, durante o teste do bafômetro. Outros sete motoristas, que foram flagrados com teor alcoólico abaixo da taxa considerada crime, foram multados e tiveram a carteira recolhida.

A polícia também abordou oito condutores inabilitados durante operação integrada da Campanha “Sou pela vida. Dirijo sem bebida”. As blitzes estão de volta às ruas de Belo Horizonte, depois de um período de ausência, devido ao remanejamento do policiamento durante a Copa do Mundo.

Desde o início da campanha, em julho de 2011, cerca de 130 mil veículos já foram abordados. Mais de 1,2 mil motoristas foram presos em flagrante, por dirigir sob o efeito de álcool. Outros 3.136 cometeram infrações de trânsito, pagaram multa e tiveram a carteira retida.
Desde julho de 2012, as abordagens da campanha passaram a ser diárias na capital. .