Jornal Estado de Minas

Segunda noite do I Love Jazz enche a Praça do Papa

O festival continua neste domingo com atrações durante a tarde e noite. Motoristas devem estar atentos as alterações no trânsito

Milhares de pessoas foram conferir o duelo de saxofonistas - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press

Amantes do Jazz encheram a Praça do Papa na noite deste sábado para acompanhar a segunda noite do festival internacional I Love Jazz. O destaque do dia ficou para a apresentação de dois dos principais saxofonistas em atuação nos Estados Unidos, Scott Hamilton e Harry Allen. Ambos já haviam participado do festival, mas nunca juntos. Milhares de pessoas deixaram o frio de lado para acompanhar um duelo de saxofone entre os ícones do jazz tradicional norte-americano.

Veja imagens do segundo dia do evento


Neste domingo, a praça volta a ter atrações nacionais e internacionais e, por isso, quem passar pela região deve estar atento à algumas modificações no trânsito local. No entorno da praça, estão proibidos estacionamentos na Rua Salomão de Vasconcelos, em ambos os lados, na Avenida José Patrocínio Pontes, sentido Parque das Mangabeiras/Praça República de Israel, na Rua Prof. Lair Ramusat Renno, na Rua Juventino Dias, na Rua Paschoal Riccio, entre Manoel Teixeira Sales e Arquiteto Rafaelli Berti, em ambos os lados; na Rua Mário da Costa Tourinho, além da Rua Professor Lourenço Menicucci Sobrinho com Rua Juventino Dias.

A programação começa às 16h com aulas de lindy hop, estilo de dança divertido e dançado, principalmente, ao som de swing jazz de big bands. Às 17h os shows começam com a brasileira Magnólia Brass Band, seguida pela apresentação de Taryn, que também é diretora artística da Rio Jazz Orchestra, uma das mais importantes big bands em atividade no país.
O encerramento do festival fica por conta os americanos Mark Lambert e Orquestra Radio Swing, às 20h30.

Mais informações sobre a programação no site do festival..