Em meio ao clima de festa e comemoração pela semana da padroeira da cidade, a população de Romaria, no Triângulo Mineiro, está chocada com o arrombamento que resultou em um furto ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na noite deste domingo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a polícia faz patrulhamento para encontrar os autores.
Os bandidos levaram apenas dinheiro, que estava armazenado na sacristia, onde havia duas portas cercadas com grades. A Polícia Militar não sabe o valor que foi subtraído, pois conforme o padre Márcio Antônio Rezende, a última contagem foi feita às 16h do domingo, e desde então a quantia total não foi contabilizada. “A igreja está sendo reformada e isso impossibilitou o trabalho de câmeras de segurança. Recebemos apenas características de um homem que esteve no local durante o dia e estamos monitorando a região para encontrar possíveis suspeitos”, relatou a sargento.
Funcionários da paróquia disseram à polícia que um homem desconhecido esteva na igreja neste domingo tirando fotos, o que é comum, principalmente em datas comemorativas. Ele teria pedido para fotografar peças sacras que, assim como o dinheiro, ficam armazenadas na sacristia.
O dia da padroeira da cidade será comemorado na próxima sexta-feira, porém, ao longo de toda a semana, acontecem festividades promovidas pela igreja para a celebração da data. O pároco do santuário de Nossa Senhora da Abadia foi procurado pelo em.com.br, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto.