Jornal Estado de Minas

Homem encontrado esquartejado na Pampulha foi morto pela mulher e o cunhado

Policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) conseguiram chegar até os autores do crime, que foram presos e serão apresentados nesta terça-feira

João Henrique do Vale
O mistério sobre a morte de um homem, de 21 anos, encontrado esquartejado às margens da Lagoa da Pampulha em 13 de julho foi descoberto.
Policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) conseguiram chegar até os autores do crime, que foram presos e serão apresentados nesta terça-feira.

Conforme a Polícia Civil, o crime foi cometido pela mulher e o cunhado da vítima. Os dois tiveram ajuda de um adolescente de 17 anos. A motivação e os detalhes de como o assassinato foi cometido serão repassados somente na entrevista coletiva, que será dada pela delegada Cristiana Angelini.

O corpo foi encontrado na manhã de 13 de julho, um domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), pessoas que caminhavam na orla da Lagoa da Pampulha avistaram parte de um corpo próximo das águas, por volta das 9h30. Quando os militares chegaram ao local, foram alertados por outras testemunhas que havia duas bolsas metros à frente.


A perícia da Polícia Civil foi acionada e abriu as mochilas. Dentro delas, encontraram outras partes do corpo masculino. Nenhuma pessoa soube explicar à PM quem deixou o material ou esclareceu dados sobre a vítima, pois ela estava sem documentos. .