Conforme o boletim de ocorrência, a ex-companheira de Marcos compareceu ao local do crime, onde funcionava um antigo hospital e servia de abrigo para moradores de rua, e informou aos policiais que havia convidado a vítima para ir até a sua casa. De acordo com a mulher, a vítima tomaria conta do seu atual marido, que têm problemas de saúde, pois ela iria sair bem cedo no dia seguinte.
Deste modo, Marcos foi até a residência, onde foi procurado por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta modelo Honda. Ela relatou aos policias que eles conversaram por alguns minutos, até o momento em que a vítima voltou para casa, mas foi perseguido pelos homens que atiraram contra a cabeça do seu ex-companheiro e em seguida fugiram.
A perícia da Polícia Civil encontrou o homem deitado no chão e contatou três perfurações na nuca do homem, que é pai dos irmãos conhecidos como ‘Chico e Bolacha’, suspeitos de matar o PM Luciano no último fim de semana. O policial foi assassinado com um tiro na nuca enquanto fazia patrulhamento pela zona rural da cidade.
Desde o crime, foram feitos diversos patrulhamentos para encontrar os responsáveis pelo homicídio. Os irmãos estão presos desde domingo em Riacho dos Machados e serão investigados pela Polícia Civil.