A implantação do sistema Move nas Estações Vilarinho e Venda Nova foi concluída na manhã deste sábado, quando mais linhas passaram a ser oferecidas aos usuários. Na Estação Vilarinho, as linhas do BRT 65, 66, 67, 68 e 6350 foram integradas ao Move, e na Estação Venda Nova, depois da integração das linhas 61 e 63, hoje foi a vez da 62 e 64. Nessa etapa, os usuários terão mais possibilidades de destinos, por meio da troca entre linhas nas Estações de Integração e de Transferência, sem pagar mais por isso.
Com as novas linhas, que passarão a fazer parte do sistema Move, os usuários da Estação de Integração Vilarinho ganham opção mais rápida de acesso ao Centro da cidade e, com as demais linhas incorporadas, é possível chegar, pelo Move, por exemplo, à Avenida Carlos Luz, à Praça Raul Soares, ao Bairro Santo Agostinho, ao Barreiro, à Assembleia Legislativa e ao Buritis, pela Raja Gabaglia.
Contudo, assim como as demais estações inauguradas - Pampulha e São Gabriel -, a Vilarinho ainda demanda alguns ajustes, a exemplo de uma escada rolante que ainda não funciona. Neste sábado, usuários reclamaram da falta de informações. As pessoas ainda se sentem perdidas em meio ao Terminal Metropolitano do BRT, o Municipal do BRT, o metrô e o Shopping Estação BH. Sem informações detalhadas, tudo isso ainda gera certa confusão, de acordo com reclamações de usuários. De acordo com o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, essa implantação ainda requer alguns acertos. "Agora vamos fazer alguns ajustes de acordo com a demanda e integrar novas linhas diametrais", ressalta.