Jornal Estado de Minas

Belo Horizonte

Grupo suspeito de depredação de ônibus é preso no Barreiro

Seis suspeitos entraram em um veículo da linha 342 e provocaram estragos no coletivo. Eles são acusados de atos de vandalismo em outros dois carros.

Rafael Passos
Quatro pessoas foram presas suspeitas de depredação a ônibus neste sábado, no Bairro Diamante, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois adolescentes de 14 e 15 anos também têm participação no crime.

A PM informou que Leandro dos Santos Pereira, de 27 anos, Rubens Adriano Fernandes, de 18, Charles Lopes Meireles, de 23, e Dayane Nayara Gomes de Andrade, de 19, e os menores entraram no coletivo da linha 342 (Estação Barreiro / Solar via Estação Diamante) na Rua Waldir Soeiro Emrich e começaram a depredá-lo. A polícia não detalhou que tipo de dano foi provocado no veículo.

Depois do crime, o grupo fugiu a pé em direção à Avenida Tereza Cristina, mas foram presos depois de patrulhamento de militares do 41º Batalhão. O motorista reconheceu todos os autores e, segundo testemunhas, eles agiam de forma violenta e chegaram a agredir com chutes uma passageira de 19 anos. A jovem, no entanto, teve escoriações leves e recusou atendimento.

O grupo é suspeito de danificar outros dois coletivos, um da linha 30 (Estação Diamante/Centro) e outro da 3052 (Estação Diamante/BH Shopping-via Havaí). A ocorrência foi encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH)..