Jornal Estado de Minas

Sacramento

Bandidos incendeiam ônibus e fogo atinge casas; mais de 10 vítimas são resgatadas

O fogo do coletivo atingiu a fiação de energia elétrica, partiu os cabos e causou um grande curto-circuito e explosões em telhados das residências.

Luana Cruz

- Foto: Willian Tardelli - Fotojornalismo em Araxá e região

Bandidos colocaram fogo em um ônibus no fim da noite de domingo e quase provocaram uma tragédia porque o incêndio se espalhou por casas em Sacramento, na Região do Alto Paranaíba. Os homens suspeitos de provocarem as chamas acabaram presos e mais de 10 pessoas precisaram ser resgatadas por causa da inalação de fumaça. Um homem de 45 anos sofreu um princípio de infarto durante o atendimento.

Veja mais fotos


De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 21h, a corporação recebeu vários chamados informando sobre o fogo na Rua Belém do Pará, Bairro Paulo Sergio Cervato IV. As informações davam conta de que dois homens atearam fogo em um coletivo estacionado na região e que as chamas se alastraram. Segundo a polícia, o fogo atingiu a fiação de energia elétrica, partiu os cabos e causou um grande curto-circuito, além de explosões em telhados das residências. Os fios chicotearam paredes, muros e telhas.

Conforme a PM, o fogo bloqueou a entrada de duas residências colocando os moradores em risco.

Os militares fizeram o resgate dos moradores de uma das residências pelos muros de fundo e pelo telhado de outros imóveis. Entre as vítimas estavam uma criança de 2 anos e outra de 10 meses, além de três adultos. As vítimas apresentavam dificuldade para respirar devido à fumaça. Em outra casa foram resgatadas três crianças e dois adultos.

Ainda segundo a PM, um dos suspeitos de provocar o fogo foi visto fugindo do local e segurando um frasco, porém não foi possível prendê-lo. A atenção dos policiais estava voltada para o resgate de vítimas. Enquanto faziam o atendimento, um homem de 45 anos, em virtude da inalação da fumaça e das explosões, teve um princípio de infarto sendo socorrido ao Pronto Socorro da cidade pelo vice prefeito da cidade, que deu apoio na ocorrência.

Somente depois do socorro, isolamento das casas e combate às chamas, os militares conseguiram procurar os suspeitos pelo incêndio criminoso. Um homem de 27 anos e outro de 19 foram detidos na região, apontados por testemunhas como autores do crime. Na casa de um deles, a PM encontrou porções de droga. Os dois foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem presos.

Segundo a PM, o ônibus ficou completamente destruído. Os policiais contaram com apoio de bombeiros, um caminhão pipa da prefeitura, além de técnicos da Cemig que foram para religar a energia elétrica. As motivações para queima do coletivo ainda são apuradas, mas tudo indica que seja uma retaliação a ação da PM que terminou com a morte de um suspeito de crimes na região.

.