De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH), Carlos Henrique Marques, houve uma reunião entre representantes dos trabalhadores e dos patrões. Ao fim do encontro, a empresa se dispôs a resolver os problemas citados. Conforme Marques, os funcionários reclamavam da falta de horário de almoço ou pagamento do mesmo, horas extras não pagas, jornada excessiva de trabalho, falta de banheiros, água potável e casos de assédio moral.
Mais cedo, a BHTrans informou que as linhas 705 (Estação São Gabriel/São Tomaz) e 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré) não circularam. Já as linhas 9103 (Santa Tereza/Santo Antônio), 9210 (Santa Tereza/Prado), 9410 (Sagrada Família/Coração Eucarístico), 9501 (São Lucas/Jaraguá), 9550 (Casa Branca/São Francisco via Estação José Cândido), SC04 A e B (Santa Casa/Savassi/Rodoviaria), SC02 B (Savassi/Praça Sete via Santa Casa – Praça da Liberdade) realizaram um atendimento parcial.
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte (STTR-BH) afirma que 15 linhas pararam totalmente nesta manhã.
O em.com.br entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), mas ainda não obteve resposta. A reportagem também tentou entrar em contato com a empresa responsável pelas linhas, mas não obteve sucesso..