(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda diz que tem acordo informal com o MP para a demolição da alça de viaduto da Pedro I

O prefeito de Belo Horizonte afirmou que não deve recorrer da liminar que proíbe a demolição da estrutura. Também comentou que espera resolver o entrave o "mais breve possível"


postado em 18/08/2014 14:48 / atualizado em 18/08/2014 15:26

A Avenida Pedro I está interditada desde 3 de julho quando a alça sul do viaduto desabou matando duas pessoas e ferindo outras 23(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
A Avenida Pedro I está interditada desde 3 de julho quando a alça sul do viaduto desabou matando duas pessoas e ferindo outras 23 (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não deve recorrer da liminar que proíbe a demolição da alça Norte do Viaduto Batalha dos Guararapes, em Venda Nova. O prefeito Marcio Lacerda (PSB) afirmou, nesta segunda-feira, que tem um acordo informal com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e com a Polícia Civil. Para ele, a demolição seria a melhor solução para o local. Sobre a liberação do trânsito na Avenida Pedro I, o administrador municipal informou que há um projeto sendo feito nos Estados Unidos para determinar a melhor maneira dos veículos votarem a trafegar pela via, porém não indicou uma data para isso. O estudo será divulgado nos próximos dias.

O desabamento da alça sul aconteceu em 3 de julho deste ano matando duas pessoas e ferindo outras 23. Depois de 45 dias, o trânsito na Avenida Pedro I segue interditado. Na última semana, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Municipal de Belo Horizonte, Renato Luís Dresch, concedeu liminar ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e determinou que a alça norte do viaduto Batalha dos Guararapes não seja demolida. A decisão foi tomada mesmo depois de um estudo da construtora Cowan, responsável pela obra, que indicou que a estrutura estava condenada. A Justificativa do magistrado foi para resguardar os direitos dos moradores que moram no entorno do local e têm que deixar as suas casas.

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira, o prefeito Marcio Lacerda informou que não vai recorrer da decisão. “O projeto de demolição está bem avançado, temos um consenso informal com o Ministério Público e com a Polícia Civil, de que (a demolição) é a melhor solução. Até porque uma recuperação demoraria muito tempo e levaria insegurança para os moradores e transeuntes. Estamos avançando neste projeto e não há nenhum problema do ponto de vista jurídico. Isso vai se resolver, espero, o mais breve possível”, afirmou.

Sobre a liberação do trânsito na avenida, o prefeito informou que um estudo foi feito e está em fase de discussão. “Pois é, a Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) está discutindo o projeto com a Cowan. Foi feito um projeto nos Estados Unidos, que chegou na semana passada. Assim que tivermos um cronograma vamos divulgar”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)