Jornal Estado de Minas

Secretaria especializada em crimes contra a mulher será inaugurada na Capital

A 16° Vara Criminal terá competência para julgar a prática de violência em casos previstos pela Lei Maria da Penha. Anúncio foi feito pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Belo Horizonte vai receber mais uma vara judicial exclusiva para julgar os casos previstos na Lei Maria da Penha.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura nesta terça-feir), dia 19 de agosto, a 16ª Vara Criminal, com competência cível e criminal para conhecer e julgar as causas decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, e o juiz Ronaldo Vasques, que irá responder pela nova vara judicial, participam da solenidade que será realizada às 15h na rua Curitiba, 632 – 4º andar, endereço onde irá funcionar a nova vara.

Esta é a quarta secretaria especializada da capital. Com isso, os processos atinentes à Lei federal nº 11.340/2006 em tramitação nas 13ª, 14ª e 15ª Varas Criminais serão redistribuídos, para razão de um quarto do acervo de cada uma delas, à 16ª Vara Criminal. .