Três mulheres ficaram feridas na noite desta segunda-feira ao caírem de uma escada que dá acesso ao BRT/Move da Estação São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Por volta das 19h, Jane da Silva Santos Pinto, de 35 anos, Jordânia Gonçalves, de 28, e Denise Duque de Carvalho, de 34, desciam a escada da plataforma A quando tropeçaram em uma cantoneira mal colocada e rolaram de uma altura de cerca de 10 metros.
As vítimas foram atendidas por um bombeiro civil que passava pelo local. Duas delas foram encaminhadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. A outra, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Elas estavam conscientes e se queixaram de dores. Há a suspeita de que uma delas tenha sofrido uma fratura no fêmur.
Segundo funcionários da estação, o piso da escada era de borracha lisa e foi trocado recentemente por uma textura antiderrapante. O problema ocorreu em uma cantoneira de metal instalada no primeiro degrau, que teria ficado solta. A operadora de caixa Paula Mara, de 28 anos, que pega ônibus diariamente na Estação São Gabriel, diz que a escada é um ponto inseguro. Ela reclama e pede melhorias.
Em contato com a reportagem do em.com.br, a BHTrans admitiu que havia uma peça metálica solta na escada. A empresa informou que nesta terça fará todo o reparo necessário para corrigir as falhas na obra.
Com informações de Landercy Hemerson