Moradores dos prédios vizinhos ao viaduto Batalha dos Guararapes que desabou em julho protestaram na manhã desta terça-feira na Avenida Dom Pedro I.
O grupo, com cerca de 20 pessoas, fechou o trânsito perto da esquina com Rua Monte Cassino no sentido bairro/Centro por cerca de uma hora. Com faixas de pano, os moradores reclamam da situação precária que vivem,
pois estão há três semanas sem respostas sobre o futuro e morando em um hotel da capital. Em uma das faixas os moradores colocaram: “Grande inauguração do viaduto Guararapes, conheça antes que caia". Em outra placa identificaram a manifestação: “Protesto dos residenciais Antares e Savana”. De acordo com a BHTrans, o tráfego ficou lento em toda a região, sendo que motoristas arriscaram rotas alternativas por dentro do Bairro Santa Amélia. Alguns passaram por áreas isoladas e até na contramão.
O trânsito no trecho já está complicado desde o desabamento,
porque há desvios que aumentam o trajeto.
As implementações provisórias não são respeitadas por motoristas, o que piora a situação de circulação no entorno da Pedro I. Por volta de 7h55, o protesto foi encerrado com liberação do tráfego.
.