Um incêndio de grandes proporções atinge uma a fábrica de cimento na manhã desta quarta-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Veja a galeria
Fez fotos do incêndio? Mande para jornalismo@uai.com.br
A aeronave dos bombeiros também foi enviada para o combate. Em nota, a Cimentos Liz informou que o incêndio foi em um chip de pneu, no pátio de estocagem da empresa. Segundo os militares, há risco que as chamas alcancem uma mata da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas são altíssimas e a fumaça tomou todo o Centro da cidade porque a fábrica está localizada na Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, no Bairro Jardim das Alterosas, perto da região central. Por volta de 11h30, a corporação enviou o caminhão-tanque porque as chamas persistiam.
Militares do posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-010 foram informados que a fumaça já é visível na rodovia e estão encaminhando uma viatura ao local. A polícia orienta que caso a fumaça esteja prejudicando a visibilidade, os motoristas devem reduzir a velocidade para evitar batidas.
De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a fumaça do incêndio não afeta o local e todos os pousos e decolagens estão sendo realizados normalmente.
A fábrica ainda informou que tomou imediatamente as providências necessárias para a extinção do incêndio. As causas ainda serão apuradas.
Por volta de 12h, os bombeiros informaram o fogo estava confinado sob o entulho de pneus sem risco de espalhar, o que facilita os trabalhos de combate. Meia hora depois, confirmaram que o incêndio estava controlado ficando os militares apenas no rescaldo.