Jornal Estado de Minas

Suspeita de bomba obriga Polícia Militar a interditar rua de São Joaquim de Bicas

Testemunhas desconfiaram de uma caixa depositada na região e chamaram a PM. Grupo de Ações Táticas foi ao local e constatou que o objeto não se tratava de um explosivo

A caixa foi colocada próxima à Prefeitura de São Joaquim de Bicas - Foto: Fernando Michel

A suspeita de bomba na tarde desta quarta-feira, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, foi um alarme falso. A Polícia Militar chegou a interditar uma rua do Bairro Teresa Cristina, próxima a Prefeitura da cidade. De acordo com testemunhas, dois canos pretos interligados com fios de luz foram depositados em uma caixa. O Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionado e constatou que o objeto suspeito tratava-se de três tubos de PVC, fita isolante e luzes de led enroladas em fios.

Por volta das 17h os policiais militares receberam denúncia anônima de que um artefato semelhante a uma bomba foi colocado na rua, próximo a um carro. Inicialmente quatro viaturas da PM isolaram o local e aguardaram a chegada do Gate. O artefato foi colocado próximo à prefeitura, localizada na Avenida José Gabriel.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o expediente foi encerrado normalmente às 17h e os funcionários deixaram o prédio sem transtorno. O objeto foi recolhido e levado à delegacia de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o caso foi encerrado.


Normal 0 21 .