A Polícia Militar (PM) chegou ao local depois de receber a denúncia de que um homem conhecido na região estava atirando na Rua Chácara Euclides de Oliveira. Quando os militares chegaram ao local, ele já tinha ido para casa.
De posse do endereço, eles encontraram o suspeito que, a princípio, negou o crime e disse ter acabado de chegar do trabalho. Questionado, ele negou ter uma arma de fogo. No entanto, de acordo com a PM, ao perceber que os policiais fariam buscas na casa, ele indicou onde escondia uma das armas. Ela foi apreendida na varanda, atrás de um armário.
O dono da casa disse à polícia que as munições deflagradas foram disparadas em outras datas, mas que não fez nenhum disparo na noite de ontem. Dentro da propriedade, há outro imóvel, que pertence ao caseiro. O suspeito disse que se houvesse alguma arma seria dele, não do morador, que tem 52 anos. Além de outra arma, havia no imóvel cartuchos 38, frasco de pólvora, chumbo e espoletas. O homem de 54 anos assumiu a posse de todos os materiais. Ambos foram levados para a Delegacia de Plantão de Sabará. .