Os homens que tentaram matar dois irmãos a tiros em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram presos durante operação realizada na madrugada nesta quinta-feira pelas Polícias Civil e Militar. Existe a possibilidade de que os ataques tenham sido feitos em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas, mas a investigação aponta apenas para uma rivalidade entre dois bairros da cidade, Retiro e Jardim Esperança. Se condenados, os autores podem cumprir de 12 a 30 anos de prisão.
A investigação ouviu testemunhas e as próprias vítimas dos suspeitos, que foram reconhecidos e apontados como os autores dos crimes. Desta forma, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos. Nesta semana, o mandado foi expedido e cumprido pela equipe policial. “Fizemos todo um aparato, em apoio com a PM, para que pudéssemos ter êxito. Como eles não tinha residência fixa, pois estavam fugindo da investigação e das próprias vítimas, ficou um pouco mais difícil, mas hoje encontramos a dupla e fizemos a prisão”, relatou o delegado.
Os dois presos foram encaminhados para o Ceresp de Juiz de Fora, onde vão aguardar julgamento. Segundo o delegado Rodrigo Rolli, se condenados, a dupla poderá cumprir até 30 anos de reclusão.