Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar furtar imagens que pertencem a túmulos do Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Pelo menos cinco peças teriam sido retiradas da necrópole e foram recuperadas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), guardas municipais foram acionados por volta das 23h de domingo por uma testemunha que disse ter visto um homem andando pelo cemitério recolhendo imagens e outros objetos. Ao ser flagrado pelos guardas, o homem fugiu a pé pela Avenida Pedro II.
Os guardas municipais acionaram a PM, que conduziu o suspeito para uma unidade da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele foi reconhecido pela testemunha e assumiu ter pulado o muro do cemitério, mas negou ter praticado o furto.
A testemunha entregou à polícia um saco de tecido onde estavam quatro crucifixos e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que teriam sido furtada pelo homem. Também foi localizada uma corda usada para descer as imagens dos túmulos.