Os bombeiros de Minas Gerais enfrentam dezenas de incêndios na Grande BH nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira, equipes apagam as chamas na Serra do Rola-Moça perto do Bairro Solar do Barreiro, em Belo Horizonte. O helicóptero da corporação ajuda no combate jogando água nos focos de incêndio. O trabalho conta também com 13 militares e brigadistas em terra usando abafadores.
De acordo com o Tempo Clima da Puc Minas, somente em agosto deste ano já foram detectados 1.253 focos de queimadas no estado, contra 911 do mesmo mês do ano passado. O tempo seco está contribuindo para o alastramento de chamas em vegetações.
Mais fogo
Militares tentam controlar o fogo em uma mata às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do Bairro São Francisco, na Pampulha. A queimada começou perto da Rua Padre Leopoldo Mertens, que fica próxima à mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em Ibirité, na Grande BH, também há uma queimada às margens da Rodovia Renato Azeredo. Militares trabalham no combate.
O Parque Estadual do Itacolomi, localizado nos municípios de Mariana e Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, também é castigado por um incêndio desde a manhã domingo. O Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo é criminoso. Durante todo o domingo, mais de 30 homens - entre bombeiros e brigadistas - fizeram o combate e os trabalhos continuam hoje com o mesmo efetivo.
Também no domingo, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio numa área de vegetação às margens da BR-356, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A situação foi controlada. .