De acordo com a PM, na madrugada de domingo uma mulher acionou o 190 dizendo que uma festa na Rua Antônio Gontijo de Azevedo, Bairro Davanuzi, estava incomodando a vizinhança por causa do som alto. Os policiais foram até a casa onde ocorria a comemoração e pediu que a música ficasse mais baixa, assim ficou combinado com o proprietário.
No entanto, ao deixarem o local, os militares perceberam que integrantes da festa chutaram o portão da vizinha tentando intimida-la e ameaça-la por ter acionado a PM. Os militares pediram um reforço e voltaram até o imóvel com a intenção de abordar as pessoas na festa. De acordo com a corporação, a equipe foi tratada com hostilidade e quando tentou entrar, foi impedida por Rodrigo Soares da Rocha, 30 anos.
O homem tentou fechar o portão da casa na cara dos militares e quando foi impedido sacou uma faca. Ele atacou o sargento, que se esquivou, mas foi atingido no rosto. Rodrigo foi preso, assim como outros três participantes da festa que jogaram copos e talheres nos militares. A faca, de cerca de 15 centímetros, está apreendia.
.