(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores reclamam e BHTrans muda itinerário da linha 634 integrada ao BTR/Move

Estação Vilarinho/Nova York via Jardim dos Comerciários foi transferida para a Av. Vilarinho com a implantação do novo transporte. BHTrans diz que fez a alteração atendendo pedido de moradores. População ainda quer que a linha volte para a Estação Venda Nova nos dias úteis


postado em 25/08/2014 13:46 / atualizado em 25/08/2014 14:05

Linha 634 passa por trechos dos bairros Jardim Europa, Novo Letícia, Jardim dos Comerciários e Nova York, indo até a Estação Vilarinho (foto)(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press 16/8/14)
Linha 634 passa por trechos dos bairros Jardim Europa, Novo Letícia, Jardim dos Comerciários e Nova York, indo até a Estação Vilarinho (foto) (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press 16/8/14)


Os ônibus da linha 634 (Estação Vilarinho/Nova York via Jardim dos Comerciários), que atende a Região de Venda Nova, voltaram a passar pela Rua Padre Pedro Pinto. Com a implantação do move na região, no dia 16 de agosto, a linha deixou de atender a Estação Venda Nova de segunda a sábado (como fazia a linha 601, substituída por ela) e passou a ser uma alimentadora do Move, seguindo para a Estação Vilarinho pela avenida de mesmo nome.

A mudança de itinerário e de estação foi alvo de reclamações dos moradores. Nesta segunda-feira, a BHTrans confirmou que a linha voltou a passar na Rua Padre Pedro Pinto no último sábado, dia 23, atendendo aos pedidos da população. A via, no centro comercial da região, concentra a maior parte dos bancos, comércio, e outros serviços, além do Cartório de Registro Civil e Notas e da Administração Regional Municipal Venda Nova, da Prefeitura de BH.

Moradora do Bairro Jardim Europa, a dona de casa Zilda Soares integra um dos grupos que se mobilizou para criar um abaixo-assinado com a demanda, para ser entregue à empresa de trânsito. “Nós estávamos pedindo justamente que ele passasse na Padre Pedro Pinto, porque nós estávamos passando pela Vilarinho e estava muito difícil andar por lá, para ter acesso à prefeitura, bancos, até mesmo as lojas”, explica.

Outro desejo dos moradores era de que a linha voltasse a atender a Estação Venda Nova, de onde partem as linhas 61 (Estação Venda Nova/Centro) 62 (Estação Venda Nova/Savassi), 63 (Estação Venda Nova/Lagoinha) e 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz), que não passam pela Estação Vilarinho nos dias úteis. “O 62 beneficia a gente porque passa na região hospitalar e na Savassi”, comenta Zilda, citando uma das linhas mais utilizadas pelos moradores da região.

Atualmente, os passageiros das linhas alimentadoras que não atendem a Estação Venda Nova podem embarcar nesses veículos nas estações de transferência da Avenida Vilarinho. No caso do 634, há uma linha que segue para a Estação Venda Nova circulando somente nos domingos e feriados. O itinerário completo e o horário estão no portal público da BHTrans.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)