Câmeras de segurança de comércios e de estações do Move na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, serão usadas para identificar um jovem que depredou sete monitores de dois terminais do sistema rápido por ônibus da capital. O ato de vandalismo foi registrado na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 5h, dois guardas municipais foram abordados por pedestres que flagraram um homem, aparentando ser adolescente, dando socos em monitores nas estações Cidade Nova e Feira dos Produtores. Quando os agentes chegaram no local, o suspeito já havia fugido. A ocorrência foi encerrada na Seccional Leste.
A BHTrans informou que já solicitou a manutenção dos monitores à empresa responsável pelas plataformas. Os equipamentos são usados para informar aos usuários sobre o tempo para chegadas das linhas da estação. Enquanto os equipamentos passam por manutenção, o serviço ficará inativo.
A empresa ressaltou que caso haja a necessidade de passar informações urgentes para os usuários, elas serão transmitidas por meio do sistema de som. .