(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes batem carro e jogam armas pela janela perto perto de escola na Pampulha

Dupla armada rendeu jovens no Bairro Planalto e fugiu de carro. Perseguição policial só terminou quando eles bateram o veículo e fugiram correndo perto da Estação do BRT/Move da Pampulha


postado em 26/08/2014 08:03 / atualizado em 26/08/2014 10:00

Uma ocorrência de assalto mobilizou policiais militares na noite de segunda-feira na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a PM, três homens, dois deles armados, e a bordo de um gol prata roubaram pedestres no Bairro Planalto e, durante a fuga, jogaram as armas pela janela. Eles ainda bateram o carro perto da Estação do BRT/Move da Pampulha. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

A ocorrência começou na Rua Moura Costa, no Planalto, quando dois jovens de 19 anos foram abordados pelos ocupantes de um Gol prata. De acordo com a PM, as vítimas contaram que dois homens armados desembarcaram, enquanto um terceiro permaneceu no veículo. Eles foram obrigados a entregar seus pertences, como tênis, uma blusa e relógio, além de outros objetos. Os assaltantes voltaram para o carro e fugiram.

A PM foi acionada e emitiu um alerta, via rádio, para as viaturas da região. Um carro com as mesmas características do usado pelos criminosos foi avistado na Avenida Portugal. Ao notar a presença da polícia, o motorista fugiu em alta velocidade. Conforme a PM, um dos ocupantes jogou uma arma pela janela em frente à Escola Estadual Três Poderes, no momento da saída dos alunos. A outra arma e uma blusa de frio também foram lançadas para fora do carro, perto de uma clínica veterinária.

A perseguição continuou até que o Gol bateu na traseira de um Siena cinza. Depois do acidente, os três ocupantes do carro fugiram correndo pelo entorno da Estação do BRT/Move. Dois deles conseguiram fugir e um adolescente de 16 anos acabou detido na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Orla da Lagoa da Pampulha. Ele negou envolvimento no assalto ocorrido no Bairro Planalto, mas estava usando o relógio de uma das vítimas e foi reconhecido por ela. O carro foi removido para o Pátio do Detran e o adolescente foi encaminhado à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)