A Polícia Civil investiga o caso de um bebê de quatro meses que teria sido sufocado com desodorante aerosol dentro do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Há alguns dias, o menino foi internado no hospital com um quadro de alergia. A família é de Belo Horizonte e a criança teria sido levada pela mãe, segundo informações da polícia. “Semana passada nós recebemos a denúncia da própria direção do Vila da Serra com esse caso, de que a mãe teria tentado contra a vida da criança”, explica a responsável pelas investigações, a delegada Lorena Vaz de Melo, da 4ª Delegacia de Nova Lima. A equipe repassou relatórios médicos e outros documentos para a polícia.
Até o momento, o corpo médico do hospital e uma psicóloga que conversou com a mulher já foram ouvidos. Como as investigações estão em andamento, a delegada preferiu não informar o conteúdo dos depoimentos.
O inquérito foi instaurado para apurar preliminarmente o caso. “Trabalho (com a hipótese de depressão pós-parto). E se não ficar claro na investigação, vamos ter que solicitar que seja feito o exame de sanidade mental”, explica Lorena Vaz de Melo, que prefere não tratar o caso como tentativa de homicídio antes de ouvir a mãe, familiares e outras pessoas relacionadas ao caso. A delegada foi informada que o bebê já recebeu alta do hospital e está com os avós. A assessoria de imprensa informou que o Hospital Vila da Serra não vai se posicionar sobre o caso..