A Polícia Civil investiga o caso de um bebê de quatro meses que teria sido sufocado com desodorante aerosol dentro do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que a própria mãe, de 30 anos, tenha cometido o crime.
Há alguns dias, o menino foi internado no hospital com um quadro de alergia. A família é de Belo Horizonte e a criança teria sido levada pela mãe, segundo informações da polícia. “Semana passada nós recebemos a denúncia da própria direção do Vila da Serra com esse caso, de que a mãe teria tentado contra a vida da criança”, explica a responsável pelas investigações, a delegada Lorena Vaz de Melo, da 4ª Delegacia de Nova Lima. A equipe repassou relatórios médicos e outros documentos para a polícia.
O inquérito foi instaurado para apurar preliminarmente o caso. “Trabalho (com a hipótese de depressão pós-parto). E se não ficar claro na investigação, vamos ter que solicitar que seja feito o exame de sanidade mental”, explica Lorena Vaz de Melo, que prefere não tratar o caso como tentativa de homicídio antes de ouvir a mãe, familiares e outras pessoas relacionadas ao caso. A delegada foi informada que o bebê já recebeu alta do hospital e está com os avós. A assessoria de imprensa informou que o Hospital Vila da Serra não vai se posicionar sobre o caso.