Jornal Estado de Minas

Dupla suspeita de explodir caixas eletrônicos é presa em Uberlândia

Criminosos destruíram agência da Caixa Econômica Federal na noite desta segunda-feira. PM organizou uma operação especial para encontrar os bandidos depois de receber denúncias anônimas

- Foto: Diogo machado/Correio de Uberlândia

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, suspeitos de explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na noite dessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, Alex Guilherme da Silva, 27 anos, e Lucas Prado Silva, 24, invadiram o banco utilizando veículos para quebrar as vidraças e armazenaram explosivos caseiros próximo aos caixas para roubar. Eles foram detidos depois de denúncias anônimas de moradores do Bairro Tibere.

Veja imagens da agência

A dupla foi encontrada em uma residência depois de denúncias anônimas feitas ao telefone 190 da Polícia Militar. Desta forma, uma operação de inteligência foi organizada para encontrar os responsáveis pelo roubo. Chegando ao local, os policiais encontraram dois veículos, um monza e uma Pck-Up que estavam na garagem. No capô dos veículos haviam estilhaços de vidro, que foram recolhidos para análise.

Conforme o Boletim de Ocorrência, dentro da casa, ainda foram encontrados materiais que podem ser de carros roubados anteriormente. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Uberlândia e os veículos levados para o pátio do Detran.



A ocorrência

- Foto: Diogo machado/Correio de UberlândiaNa noite desta segunda-feira a PM registrou a explosão de caixas eletrônicos em Uberlândia. Câmeras de segurança da Caixa Econômica registraram a ação dos bandidos, que agiram utilizando coletes à prova de balas e escopetas. Eles invadiram o local com um carro e retornaram para a rua de marcha ré.

Posteriormente colocaram todos os explosivos dentro da agência, que ficou completamente destruída. Logo depois, roubaram o dinheiro e fugiram em direção ao Bairro Tibere. A Polícia Militar foi acionada, realizou rastreamento, mas não encontrou os suspeitos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os funcionários da agência não souberam informar a quantidade de dinheiro que foi roubada pela dupla.

.