Um acidente entre quatro veículos fechou a BR-116, no Vale do Mucuri, por mais de três horas na tarde desta terça-feira. Na batida, duas pessoas ficaram gravemente feridas e seguem internadas em um hospital da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que uma ultrapassagem proibida causou a ocorrência.
A batida aconteceu por volta das 12h40 desta terça-feira. Uma caminhonete com placas de Governador Valadares seguia em direção a Teófilo Otoni quando tentou ultrapassar uma carreta em um trecho de faixa contínua. A Saveiro invadiu a contramão de direção e atingiu de frente um ônibus. Com o impacto, o pneu dianteiro esquerdo do coletivo furou. “Descontrolado, o ônibus atravessou a pista e acertou um Fiat Uno. A carreta também foi atingida na lateral”, explica o agente da PRF, Valter Daniel Rosa.
Os dois ocupantes da caminhonete, que não tiveram os nomes divulgados, ficaram preso às ferragens. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para um hospital da cidade. Conforme a PRF, uma das vítimas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e corre risco de morrer. No ônibus estavam 12 pessoas, mas ninguém ficou ferido. Os ocupantes dos outros veículos envolvidos saíram ilesos.
A violência da batida impressionou os agentes. “Foi tão forte a batida que a frente do carro foi pulverizada. As peças ficaram espalhadas e tivemos dificuldade até de encontrar o motor”, afirmou Rosa.
A rodovia ficou parcialmente fechada por mais de três horas. O trânsito fluiu apenas por uma faixa em direção a Valadares até às 16h. Um grande congestionamento se formou na região.